Nunca ouvimos tanto falar no termo “saturação”, não é verdade? Com a pandemia, este nome passou a ser conhecido por muitos, mas será que as pessoas realmente sabem o seu significado?
A saturação do oxigênio é um parâmetro vital para definir o índice de oxigênio do sangue e a entrega do oxigênio. Para adultos, a escala normal do SpO2 é 95 – 100%. Um valor mais baixo de 90% é considerado a baixa saturação do oxigênio, que exige o suplemento externo do oxigênio.
Trata-se de uma medida extremamente importante para pacientes que tenham desordens capazes de provocar a redução do oxigênio no sangue, tais como: a doença pulmonar obstrutiva crônica (COPD), a asma, a pneumonia, o câncer pulmonar, a anemia, a parada cardíaca, o cardíaco de ataque, e outras disfunções cardiopulmonares.
Ter o monitoramento da saturação do paciente é fundamental para avaliar o seu estado de saúde. Por isso, nós da ProLife oferecemos equipamentos com o que há de mais completo e inovador para mensurar tanto a saturação, quanto outros sinais vitais. Conheça as nossas linhas de equipamentos de monitoramento clicando aqui.