Normalmente, ao menos 90% do seu sangue deve estar transportando oxigênio. Este é o nível de saturação de oxigênio necessário para manter suas células – e seu corpo – saudáveis. Uma das possíveis complicações da covid-19 é a doença pulmonar obstrutiva crônica (COPD), que resulta na redução do oxigênio no sangue.
Médicos que atendem pacientes graves com o coronavírus relatam que eles podem ter um nível de saturação de oxigênio entre 70% e 80%, porém já foram mostrados casos com leituras inferiores a 50.
Níveis de oxigênio abaixo de 95% podem significar uma complicação observada em algumas pessoas com o novo coronavírus, a “hipóxia silenciosa”, que é quando o paciente não sente falta de ar, está estável, mas corre um sério risco de saúde, pois o nível de oxigênio no sangue está comprometido, Por isso, é preciso mensurar constantemente a saturação.
Pacientes que precisam repor oxigênio e de um monitoramento constante, precisando de internação, podem contar com a ajuda especializada da ProLife. Nossos monitores de sinais vitais oferecem toda a segurança aos profissionais de saúde, que podem averiguar com precisão o estado dos pacientes. Conheça nossas linhas clicando aqui.